Justiça

Caso Michel: Família entra com recurso para rever decisão de soltar suspeitos do crime

Reprodução
Ex-vereador Arnando Lessa considerou absurda decisão judicial   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2019, às 09h56   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A família do assessor Michel Sá, assassinado em 2018, irá recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ-BA), para rever a decisão desta segunda-feira (30) de mandar soltar dois suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ao BNews, o ex-vereador Arnando Lessa informou que a família decidiu recorrer por considerar absurda a decisão. Michel Sá era assessor do ex-edil. 

“Nós da família iremos recorrer da decisão no Tribunal de Justiça, consideramos ela absurda. Uma pessoa só sequestraria Michel, depois voltaria e faria execução dele sozinho? Essas perguntas que não são explicadas. Se não foram os dois, quais foram os parceiros do condenado do crime”?, questionou, se referindo a Gabriel Bispo dos Santos, réu confesso do assassinato, que está preso. 

Maurício Lucas Teive e Argollo, e Itazil Moreira dos Santos, suspeitos de participarem da morte de Michel Sá, serão soltos nesta terça-feira (1). O juiz da 15ª Vara Criminal de Salvador entendeu que não há provas suficientes do suposto envolvimento dos dois no caso. Maurício e Itazil são, respectivamente, padrasto do réu confesso, Gabriel Bispo dos Santos, e ex-motorista. A decisão também manteve a condenação de Gabriel, de 22 anos de prisão.

“A sociedade está estarrecida. O Gabriel que está preso me relatou tudo. Conversei com ele olhando no olho dele. Perguntei porque matou Michel, ele disse que foi uma decisão do Maurício. As armas eram dele, contou detalhes do processo. Isso é depoimento dele, tem um vídeo dele retratando e esses elementos de provas não valem?”, voltou a indagar o ex-vereador Lessa. 

Lessa ressaltou ainda que “a família não quer vingança e sim justiça”. “Justiça para quem deixou a família enlutada e um filho de dois anos sem pai. Acredito que o MP (Ministério Público da Bahia) que tem atuado de forma firme deverá recorrer também para corrigir essa injustiça”, pontuou, em conversa com o site.  

O caso

O crime ocorreu em agosto de 2018, durante a negociação da venda de um carro, que pertencia a Michel. O corpo foi encontrado atrás do Shopping Paralela, em Salvador, no dia seguinte. Michel tinha 35 anos, era casado e deixou um filho de nove meses.

Gabriel Bispo dos Santos foi preso no dia 19 de novembro na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, e em seguida, foi transferido para Salvador onde segue preso. Ele confessou participação no golpe, mas negou que tenha assassinado a vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp