Justiça

Vigilante que atirou em estudante da Ufba é absolvido por júri e vai responder por lesão corporal

Arquivo BNews
Jurados entenderam que funcionário não teve a intenção de matar  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/11/2019, às 12h09   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O vigilante terceirizado da Universidade Federal da Bahia, Reinaldo Conceição, foi absolvido por júri popular da acusação de tentativa de homicídio contra o estudante Daniel Baltazar. O crime aconteceu em setembro de 2014 e, segundo denúncia, foi motivado porque o aluno estava pichando o muro da Escola Politécnica, no bairro da Federação.

Os jurados entenderam que não houve homicídio tentado, mas, sim, lesão corporal, já que ficou comprovado que o jovem não teve sequelas nem correu perigo de morte. Além disso, os depoimentos de testemunhas foram decisivos para a rejeição da acusação, uma vez que afirmaram que o funcionário teve apenas a intenção de conter o estudante.

Diante das provas apresentadas, a defesa e o Ministério Público Federal pediram a desclassificação do delito e a substituição por lesão corporal, devendo o acusado cumprir medidas cautelares, como  prestação de serviço comunitário pelo período de três meses, à razão de quatro horas semanais. Atualmente, Reinaldo trabalha como frentista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp