Justiça

Supermercados se comprometem a não comercializar produtos com agrotóxicos acima do permitido

Fernando Frazão/ Agência Brasil
MP-BA firmou TACs com o Atakarejo e Hiperideal para estes deixem de comprar de determinados fornecedores  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/ Agência Brasil

Publicado em 28/01/2020, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) firmou Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TACs) com o Atakarejo Distribuidor de Alimentos e Bebidas e o Hiperideal, com o objetivo de que ambas empresas não comercializem hortifrutigranjeiros com ingredientes agrotóxicos não autorizados - ou acima do limite permitido pelas normas. 

De acordo com o órgão, o Atakarejo se comprometeu a suspender a contratação de pimentões fornecidos pela HJ Hortifrutigranjeiros; de cenoura do fornecedor Iranildo Alves de Lima e de abacaxi do fornecedor Joselito Alves dos Santos. 

A empresa se comprometeu a não adquirir estes produtos, destes fornecedores, até que a Vigilância Sanitária Municipal autorize a comercialização destes itens, após a avaliação de laudos laboratoriais que atestem a conformidade destes hortifrutis.

O Hiperideal, por sua vez, se comprometeu a suspender a contratação de abacaxi do fornecedor Agro Comercial Shimizu 3K; de goiaba do fornecedor C&E Hortifruti; e de cenoura e abobrinha do Frutihort Comercial de Alimentos. 

De acordo com o procurador de Justiça Carlos Robson Oliveira Leão, a suspensão da contratação não se aplica a outros produtos hortifrutigranjeiros fornecidos pelas pessoas físicas e jurídicas citadas nos TAC’s editados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp