Justiça

Nova procuradora-geral de Justiça da Bahia promete trabalhar para combater a criminalidade e proteger crianças, adolescentes e mulheres

Vagner Souza/BNews
Os promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz, que fizeram parte da lista tríplice para concorrer à chefia do MP-BA, farão parte da equipe de Norma Angélica  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/03/2020, às 19h16   Pedro Vilas Boas, Márcio Smith e Márcia Guimarães



A nova procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, afirmou que quer reconstruir e renovar o Ministério Público baiano para atender a população, combater a criminalidade organizada e os crimes violentos contra as mulheres, proteger as crianças e adolescentes, e atuar contra qualquer tipo de preconceito. Ela foi empossada nesta sexta-feira (6), na sede do MP-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"Nós temos dívida com a sociedade, pois quando, nos momentos mais agonizantes, lutávamos contra a PEC 37 (que pretendia retirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos estaduais e federal), a sociedade ficou no nosso lado [...] Nós vivemos em um estado que deve ser realmente pacífico, nós somos diferentes do Brasil, nós somos uma população heterogênea, de várias raças. Nós temos que trabalhar unidos. Eu tenho muita determinação, muita vontade de acertar e vou trabalhar pensando no bem e em fazer o bem. Quem faz o bem, alcança o bem e alcança o sucesso”, prometeu a nova procuradora-geral.

Os promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz, que fizeram parte da lista tríplice para concorrer à chefia do MP-BA, farão parte da equipe de Norma Angélica. O primeiro será chefe de gabinete e o segundo secretário-geral.

"Então, eu estou com uma equipe jovem de promotores para trabalhar, também tem pessoas de mais idade, eu encabeço essa lista. Tenho um perfil de muita determinação e muito trabalho. O povo tem até medo de mim, pois sabe que eu trabalho muito. Minha fama é de determinação e trabalho, mas as decisões são tomadas por mim, eles serão meus auxiliares", adiantou a procuradora-geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp