Justiça

Lauro de Freitas: MP-BA recomenda que município reavalie despesas fixadas em Lei Orçamentária durante pandemia

Divulgação/MP-BA
Parquet também aconselha que o município privilegie processos formais de contratação, mesmo que simplificados, durante crise da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 24/04/2020, às 09h28   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou a prefeitura de Lauro de Freitas que reavalie todas as despesas fixadas na Lei Orçamentária Anual de 20202, de modo a identificar e priorizar aquelas destinadas à área da Saúde.

Essa e outras sugestões estão previstas no documento editado pela promotora Ivana Silva na última quinta-feira (23). O parquet também aconselha que o município instaure processos formais de contratação, mesmo que de maneira simplificada, durante a pandemia do coronavírus, para “garantir a motivação, a transparência e posterior fiscalização”.

O documento ainda recomenda que a prefeitura priorize ações de marketing que destaquem ao enfrentamento ao Covid-19, e avalie a possibilidade de evitar transferências voluntárias a órgãos ou entidades, públicas ou privadas, que tenham por objeto festividades, comemorações, shows e eventos esportivos.

Embora não tenha caráter coercitivo, o MP-BA tem procurado emitir documentos desta natureza aos municípios durante a pandemia do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp