Justiça

Irmã de The Voice Kids assassinado já foi presa por estelionato em Salvador; veja detalhes

Divulgação
Tuca Almeida foi morto com 15 tiros nesta quinta-feira (30), em Recife  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/05/2020, às 08h56   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A irmã do cantor Artur Azevedo de Almeida, o Tuca Almeida, que participou do The Voice Kids em 2018 e foi assassinado nesta quinta-feira (30), em Recife, já foi presa há quatro anos na Bahia, acusada de desviar mais de R$ 450 mil de correntistas do Banco do Brasil, onde trabalhava.

De acordo com a Polícia Civil baiana, Rafaela de Azevedo Brito e um comparsa faziam parte de uma quadrilha de estelionatários que atuavam no estado. Ela foi capturada por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador.

O adolescente de 15 anos foi alvejado enquanto estava em um bar com o cunhado, Luiz Carlos Barbosa dos Santos, que é condenado por tráfico de drogas e conseguiu a liberação do presídio em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

No momento do crime, seis homens invadiram o estabelecimento à procura de Luiz Carlos, que conseguiu fugir. Rafaela assistiu toda a cena da morte do irmão. A família de Tuca ainda não divulgou informações sobre o enterro do jovem.

Medida protetiva e condenações
Além da passagem pela polícia, Rafaela buscou a Justiça, em 2017, para tentar uma medida protetiva contra Luiz Carlos por lesão corporal leve e grave ameaça. À época, ele chegou a ser preso em flagrante.

O homem responde a oito ações penais junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), além de ser alvo de inquérito policial, ter entrado com dois pedidos de habeas corpus, ter assinado Termo Circunstanciado (TAC) e já ser condenado em um crime, com sentença expedida em 2011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp