Justiça

Moraes vê possível associação criminosa em atos antidemocráticos

Divulgação
Ministro autorizou as buscas realizadas pela Polícia Federal e as quebras de sigilos que atingiram parlamentares, empresários e blogueiros bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2020, às 17h46   Redação BNews



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avalia que os indícios reunidos pela Procuradoria Geral da República são um forte indicativo de existência de uma associação criminosa que estaria atuando em atos antidemocráticos. A informação foi apurada pela TV Globo, que teve acesso à decisão do ministro.

Moraes autorizou as buscas realizadas pela Polícia Federal e as quebras de sigilos que atingiram parlamentares, empresários e blogueiros bolsonaristas. A Procuradoria dividiu essa suposta organização em quatro núcleos: “organizadores e movimentos”; “influenciadores digitais e hashtags”; “monetização”; e “conexão com parlamentares”.

Para o Ministério Público Federal, “pode haver abusos e crimes que precisam ser apurados a partir do esclarecimento do modo de funcionamento estruturado e economicamente rentável de uma escala de organização e agrupamento com pretensões aparentes de execução de ações contra a ordem constitucional e o Estado Democrático e provocação das Forças Armadas ao descumprimento de sua missão constitucional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp