Justiça

Cármen Lúcia decide sobre suspensão de inquérito dos atos antidemocráticos

José Cruz/Agência Brasil
Ela foi sorteada para decidir sobre o habeas corpus apresentado pela defesa de Sergio Lima  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 23/06/2020, às 06h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), será a relatora do primeiro pedido de suspensão do inquérito dos atos antidemocráticos, que é conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Segundo Caio Junquiera, da CNN, ela foi sorteada, nesta segunda-feira (22), para decidir sobre o habeas corpus 187.494, apresentado pela defesa de Sergio Lima, publicitário do partido em formação Aliança pelo Brasil, que foi um dos alvos de busca e apreensão na operação. Lima ainda teve quebra de sigilo de dados postais, telemáticos e bancário. 

Na petição, a defesa do publicitário traz alguns pontos que considera irregulares como o fato de a Procuradoria-Geral da República ter instaurado um inquérito sem encaminhá-lo para Polícia Federal, além de levantar a questão de a delegada da PF Denisse Dias Ribeiro, que em ofício ao STF apontou haver "risco desnecessário" à "estabilidade das instituições". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp