Justiça

MPF apura supostas irregularidades da Sedur no “Minha Casa, Minha Vida”

Manu Dias/ Governo da Bahia
Órgão instaurou inquérito para apurar denúncias quanto ao atendimento e viabilização dos trâmites documentais para recebimento dos imóveis  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/ Governo da Bahia

Publicado em 21/07/2020, às 12h50   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradoria da república no Estado da Bahia instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades cometidas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) relativas ao “Programa Minha Casa, Minha Vida”. As informações são da edição desta terça-feira (21) do Diário Eletrônico do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o documento editado pelo procurador Edson Ebdon Peixoto na última quinta-feira (16), o órgão terá um ano para apurar denúncias referentes ao atendimento e à viabilização dos trâmites documentais necessários para o recebimento dos imóveis aos contemplados pelo programa do Governo Federal.

Anteriormente, houve uma notícia de fato autuada na procuradoria sobre a questão. O documento também determina que um ofício sobre a questão fosse direcionada à Sedur. O BNews procurou a pasta na manhã desta terça para verificar um posicionamento oficial a respeito da instauração do inquérito.  

Por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a Sedur informou que até o presente momento não recebeu nenhuma notificação referente ao inquérito em questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp