Justiça

Justiça afasta servidor da prefeitura de Aracaju suspeito beneficiar empresário em licitação do Hospital de Campanha

Divulgação / PF-SE
Ele teria transmitido informações sigilosas com orientações de como a empresa deveria proceder para se esquivar das possíveis irregularidades   |   Bnews - Divulgação Divulgação / PF-SE

Publicado em 27/07/2020, às 13h43   Redação AjuNews



A Justiça Federal determinou o afastamento de um servidor da prefeitura de Aracaju que atuou na elaboração da Dispensa de Licitação nº 28/202 para construção do Hospital de Campanha do município, na manhã desta segunda-feira (27).

Segundo a Polícia Federal (PF), o servidor que não teve o nome revelado foi alvo de um mandado judicial de afastamento cautelar das funções públicas. Ele é suspeito de beneficiar o empresário Teo Santana, dono da José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, responsável pela obra, com a transmissão de informações sigilosas e com orientações de como a empresa deveria proceder para se esquivar das possíveis irregularidades.

A Polícia Federal representou pelo afastamento do servidor de suas funções públicas, o Ministério Público Federal (MPF) opinou pelo deferimento da medida e a 1ª Vara Federal determinou o afastamento cautelar do servidor.

A medida foi cumprida no âmbito da Operação Serôdio, que investiga suposto desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento da unidade de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp