Justiça

Novo presidente do STJ considera quantidade de recursos dirigidos a corte como “anomalia”

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Humberto Martins, que também é corregedor nacional de Justiça, tomou posse na última quinta (27)  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 30/08/2020, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins considera uma “anomalia” a quantidade de recursos dirigidos à corte. A declaração de Martins, que também é corregedor nacional de Justiça, foi dada a coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, deste domingo (30). 

“As partes, os advogados, e as próprias instâncias do Judiciário devem compreender que o STJ é um tribunal de precedentes. Depois que ele firmar a sua posição sobre determinado assunto, não adianta recorrer com teses contrárias, pois tais recursos estão destinados a não ter sucesso”, afirmou.

Ele tomou posse para o biênio 2020/2022 na última quinta-feira (27). Também segundo a publicação, o ministro pretende fazer uma “gestão participativa” no comando da corte - ao inverso de seu antecessor, João Otávio de Noronha, considerado "centralizador". 
Martins pretende levar aos ministros a proposta de criar comitês consultivos que atuarão nas áreas de gestão, saúde, segurança, transporte, tecnologia da informação, assuntos legislativos e orçamento/finanças.

“Os ministros poderão dar a sua contribuição na área em que mais tenham interesse”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp