Justiça

Caso Flordelis é gravíssimo, diz presidente do Conselho de Ética da Câmara

Divulgação
Deputada foi denunciada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2020, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), disse hoje que o caso da parlamentar Flordelis (PSD-RJ), acusada de ter mandado assassinar o marido, é gravíssimo e merecerá rápida apreciação caso uma representação pela sua cassação chegue ao conselho.

Em entrevista à CNN Brasil, Juscelino detalhou que, até o momento, a única representação apresentada contra Flordelis está a cargo da corregedoria, que poderá encaminhar para o Conselho de Ética após apreciação. Se isso acontecer, ele promete celeridade no processo. "Se chegar formalmente ao conselho, teremos todo interesse em dar celeridade porque entendemos a gravidade e o impacto que teve na sociedade", disse, explicando detalhes do trâmite. "Tudo que é avaliado pelo Conselho de Ética, na sequência ainda vai a voto em plenário".

Juscelino Filho explicou ainda que o trâmite do processo de cassação pode ser encurtado caso o Poder Judiciário acione diretamente a Câmara dos Deputados. "Quando isso acontece, quem faz a avaliação é CCJ, que não está funcionando por causa da pandemia, então seria diretamente o plenário", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp