Justiça

MP-BA instaura procedimento para fiscalizar a distribuição da merenda em Cipó e Ribeira do Amparo

Divulgação
Os municípios devem informar quais os recursos recebidos para aquisição dos alimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/09/2020, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta sexta-feira (4), um procedimento para fiscalizar a distribuição da merenda nos municípios Cipó e Ribeira do Pombal durante a pandemia do novo coronavírus. O MP-BA determinou que as cidades devem informar quais os recursos recebidos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para aquisição dos alimentos. 

"Os alunos da rede básica de educação de todo o país têm o direito ao recebimento da merenda escolar, mesmo no período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia. Portanto, cabe à administração pública municipal e ao Conselho de Alimentação Escolar adotar todas as medidas necessárias para concretizar esse direito, mediante a utilização dos recursos públicos recebidos com essa finalidade específica, os quais não poderão ser empregados para fins diversos”, afirmou o promotor de Justiça Fábio Brito da Rocha.

O promotor ressaltou a importância da merenda escolar oferecida pela rede pública de ensino. "O fechamento das escolas públicas no Brasil expõe a situação de verdadeira insegurança alimentar vivenciada por grande parte das famílias brasileiras, para cujos filhos a alimentação oferecida pelas redes públicas de ensino é, por vezes, a principal ou a única refeição realizada diariamente”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp