Justiça

Universidade espanhola nega existência de pós-graduação de Kassio Marques, novo indicado ao STF

Divulgação/TRT
Pós-doutorados do desembargador também geram suspeita, já que ele concluiu doutorada há 11 dias   |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRT

Publicado em 06/10/2020, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade de La Coruña, localizada na Espanha, negou a existência do curso de pós-graduação em Contratación Pública na instituição. Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o desembargador Kassio Marques alega ter feito este curso em seu currículo. 

Contatada pelo jornal Estadão, a universidade enviou a seguinte declaração: “Informamos que a Universidade de La Coruña não ministrou nenhum curso de pós-graduação com o nome de Postgrado en Contratación Pública”. Outra incosistência no currículo de Kassio é a afirmação de que ele possuí dois pós-doutoradas, sendo que concluiu sue doutorado apenas há 11 dias. 

O indicado ao Supremo não se posicionou publicamente sobre as acusações, no entanto, em reunião com parlamentares nesta terça-feira (6), ele teria afirmado que possuiria justificativas para todas eventuais polêmicas que surgissem no caminho de sua indicação para o STF. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp