Justiça

Investigada na operação Metástase, ex-gestora da Sesab é presa

Reprodução/Instagram
Defesa de Viviane Chicourel ingressou com Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) de Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/12/2020, às 19h00   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-diretora da Rede Própria Sob Gestão Indireta (DIRP-GI) da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) Viviane Chicourel teve sua prisão preventiva decretada pela justiça federal. 

Chicourel é investigada no âmbito da Operação Metástase, que apura um suposto esquema de desvio de recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus e fraude em licitação no Hospital Regional de Juazeiro.

Ao BNews, o advogado de Chicourel, Maurício Vasconcelos, confirmou o episódio e comunicou que a defesa já ingressou com um pedido de Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) de Brasília.

O feito foi distribuído ao gabinete do desembargador federal Olindo Menezes, e está pendente de decisão liminar desde às 15h desta sexta-feira (18). 

“O juiz mandou prendê-la porque, segundo ele, ela continuava na função que exerce, e por isso poderia influenciar [nas investigações]. Só que desde o dia 9 ela pediu e foi exonerada", explicou. Vasconcelos acrescenta que o fato consta nos autos do processo.

Questionado sobre suas expectativas sobre o tempo de apreciação do HC, ele ponderou que esse tipo de decisão pode ou não demorar, e que, caso seja necessário, pretende recorrer ao Plantão Judiciário. A justiça entrará em recesso forense no próximo domingo (20) em virtude das festas de final de ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp