Justiça

Presidente da OAB vai processar Eduardo Bolsonaro após postagem nas redes sociais

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente da OAB vai entrar com ação penal e indenizatória contra Eduardo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 29/12/2020, às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) após o parlamentar afirmar, por meio das redes sociais, que a esposa de Santa Cruz seria beneficiada via Lei Rouanet, depois de uma ação do órgão.

As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

O filho de Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a OAB entrou com mandado de segurança para obrigar a Secretaria de Cultura a "liberar, de uma vez R$ 1,2 bilhão" em projetos da Lei Rouanet. 

Acrescentou que a mulher do presidente da OAB, com uma peça teatral, seria uma das pessoas beneficiadas pela eventual liberação.

De acordo com a publicação, a peça teatral da mulher de Felipe Santa Cruz não está na lista. Ela a inscreveu em 2018, mas nunca fez a captação.

O presidente da OAB vai entrar com ação penal e indenizatória contra Eduardo Bolsonaro. Segundo ele, o deputado ainda colocou sua família em risco ao divulgar os dados da produtora da mulher nas redes.

"A única verdade nisso tudo é que a OAB buscou, mais uma vez, o Poder Judiciário para impedir que esse governo obscurantista destrua a cultura no nosso país", disse à coluna Felipe Santa Cruz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp