Justiça

PGR pede arquivamento de inquérito sobre vantagens indevidas da Odebrecht a Rodrigo Maia e Cesar Maia

Antonio Cruz/Agência Brasil
Polícia Federal havia concluído investigação em agosto de 2019, que atribuiu a Rodrigo e Cesar Maia os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral (caixa dois)  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 25/02/2021, às 19h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um inquérito que apura vantagens indevidas da Odebrecht dadas ao deputado federal, ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a seu pai, o vereador Cesar Maia (DEM-RJ).

A Polícia Federal (PF) havia concluído a investigação em agosto de 2019, que atribuiu a Rodrigo e Cesar Maia os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral (caixa dois). A equipe de Augusto Aras discordou do relatório da PF e apontou que não havia provas suficientes.

Ainda há um outro inquérito em tramitação no STF contra Rodrigo Maia, desta vez sobre pagamentos da OAS em troca de obter vantagens do parlamentar em sua atuação no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp