Justiça

AGU pede ao STF que Receita Federal tenha acesso a mensagens da Lava Jato apreendidas na operação Spoofing

Reprodução/AGU
Órgão pediu autorização para o compartilhamento das mensagens que dizem respeito à Receita e seus servidores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/AGU

Publicado em 17/03/2021, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, nesta quarta-feira (17) pedindo acesso às mensagens de procuradores da Operação  Lava-Jato apreendidas na Operação Spoofing. 

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o órgão pediu autorização para o compartilhamento das mensagens que dizem respeito à Receita e seus servidores. Lewandowski é o relator da Spoofing no Supremo.

Deflagrada em julho de 2019, a operação teve como objetivo investigar as invasões às contas de Telegram de autoridades brasileiras e de pessoas relacionadas à Lava Jato.

O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, fez a requisição à AGU e argumentou que “o conteúdo das mensagens pode implicar em apuração interna e eventuais ajustes de procedimentos administrativos”.

O pedido da AGU foi feito no âmbito da ação apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp