Justiça

Banco deve pagar mais de R$ 72 mil após deixar cliente esperando em fila

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A decisão foi em segunda instância, julgada pelo TJ-SP  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 22/03/2021, às 19h14   Redação BNews


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O Itaú Unibanco foi condenado a indenizar um cliente em ação de mais de R$ 72 mil. O caso aconteceu em uma agência em Andradina, município de São Paulo. Segundo o UOL, a decisão foi em segunda instância, julgada pelo TJ-SP, após o cliente ficar esperando por mais de uma hora para receber atendimento.  

De acordo com o município, a conduta do banco é ilegal, portanto a própria Prefeitura de Andradina também moveu o processo em conjunto com o cliente. O município determina que o prazo máximo para espera em atendimento em bancos é de 15 minutos em dias normais e de até 30 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público e do comércio. 

Em primeira instância, o Itaú Unibanco já havia perdido o processo, que tem valores pedidos de R$ 72.672,84, mas havia recorrido para o TJ em São Paulo. Na sexta-feira (19), o desembargador Rodrigues de Aguiar manteve a condenação. 

Para o UOL, o Itaú Unibanco enviou a seguinte nota. "O Itaú Unibanco reafirma seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos clientes, fazendo ajustes quando necessário e sempre cumprindo leis e normas vigentes, inclusive aquelas que regulamentam o tempo de atendimento nas agências bancárias. O banco esclarece, ainda, que se manifestará oportunamente sobre este caso dentro do respectivo processo judicial”, disse.

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