Justiça

CNJ deve punir juízes 'vagabundos', diz corregedora

Imagem CNJ deve punir juízes 'vagabundos', diz corregedora
A baiana Eliana Calmon fez diversas críticas à atuação de juízes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/02/2012, às 20h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às críticas sobre sua atuação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a corregedora baiana Eliana Calmon disse na terça-feira (28) que os juízes "decentes" do país não podem ser confundidos com "meia dúzia de vagabundos" que estão infiltrados na magistratura brasileira.

Durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Calmon disparou: "Precisamos abrir em diversos flancos para falar o que está errado dentro da nossa casa. Faço isso em prol dos magistrados sérios, decentes, que não podem ser confundidos com meia dúzia de vagabundos que estão infiltrados na magistratura."

A corregedora fez diversas críticas à atuação de juízes. Disse que o Judiciário vive hoje uma "crise ética" e atacou desembargadores que não são alvo de investigações por serem "malandros".

"É dificílimo um tribunal julgar desembargador. Se ele tem a simpatia do colegiado, e os malandros são sempre extremamente simpáticos, o tribunal não tem poderes para julgar. Eu não tenho medo dos maus juízes, mas do silêncio dos bons juízes que se calam na hora do julgamento".

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra, desafiou Calmon a revelar quem são os "vagabundos" da toga. "Se for só meia dúzia ela que diga o nome deles e os exclua da carreira", ela que proponha ao CNJ a exclusão (dos juízes vagabundos)".
Informações Gazeta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp