Justiça

Procurador-geral é empossado no MP-BA

Imagem Procurador-geral é empossado no MP-BA
Wellington César Lima e Silva foi reconduzido para o cargo, após encabeçar a lista tríplice eleita no dia 27 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2012, às 16h30   Marivaldo Filho




O sentimento era de recomeço. Em sessão solene realizada no início da noite desta sexta-feira (9), na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no CAB, o promotor de Justiça Wellington César Lima e Silva foi reconduzido para o cargo de procurador-geral de Justiça, após encabeçar a lista tríplice eleita no dia 27 de fevereiro e ser escolhido, mais uma vez, pelo governador do Estado, Jaques Wagner.


Mais votado entre os seis que disputavam o comando do Ministério Público para o biênio 2012-2014, reeleito, Wellington César, em seu discurso agradeceu a confiança depositada novamente pelo governador Jaques Wagner. Para o promotor-geral de Justiça, o saldo da primeira gestão foi positivo e os próximos dois anos devem trazer ainda mais frutos para a instituição. 


“O Ministério Público pode colaborar significativamente para uma república federativa e um estado democrático mais fortes. É fundamental que possibilitemos que a população, principalmente a mais pobre, tenha acesso à nossa Justiça”, afirmou Wellington César Lima e Silva.

O governador Jaques Wagner valorizou o trabalho desenvolvido na primeira gestão e ressaltou a confiança que tem no reeleito procurador-geral de Justiça. “Wellington César é uma pessoa que desenvolveu um excelente trabalho nos dois primeiros anos. Já conheço o trabalho dele e tenho a certeza de que continuará exercendo um grande papel à frente do Ministério Público”, declarou.



As qualidades do empossado também foram destacadas pelo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais, Claudio Soares Lopes. Para ele, “é uma honra muito grande participar de mais uma vitória de Wellington César”.

Eleição

Wellington César Lima e Silva foi o mais votado dentre os seis que disputavam a chefia do Ministério Público baiano para os próximos dois anos, obtendo 341 votos dos 543 membros da instituição que participaram da eleição. Além dele, compuseram a lista tríplice os promotores de Justiça Antônio Sérgio dos Anjos Mendes (212 votos) e Gilberto Costa de Amorim Júnior (206 votos).

 Wellington César é soteropolitano, tem 46 anos e ingressou no Ministério Público em 1991. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Promovido em 1995 para Salvador, atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos. Também já ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça. A sua primeira posse no cargo de procurador-geral de Justiça foi em 12 de março de 2010.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News

Nota originalmente publicada às 20h30 do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp