Justiça

Desembargadores do TJRJ são alvos de inspeção do CNJ por suspeita de esquema de corrupção

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ)
No despacho, ministra cita supostas vendas judiciais em favor de empresas do setor de transporte, presentes na delação premiada do ex-presidente da Fetranspor  |   Bnews - Divulgação Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ)

Publicado em 23/08/2021, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a realização nesta segunda-feira (23) de uma inspeção extraordinária nos gabinetes de sete desembargadores e de uma juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). 

O grupo é suspeito de integrar um esquema de corrupção. A fiscalização, autorizada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça, se estenderá até esta terça-feira (24).

O procedimento, conhecido como correição, atinge os gabinetes dos desembargadores Adriano Celso Guimarães, Cherubin Helcias Schwartz Junior, Guaraci Campos Vianna, Helda Lima Meireles, José Carlos Maldonado de Carvalho, Marcos Alcino de Azevedo Torres e Mario Guimarães Neto e da juíza Roseli Nalin.

No despacho, a ministra cita supostas vendas judiciais em favor de empresas do setor de transporte, presentes na delação premiada do ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp