Justiça

Justiça da Bahia condena homem por tentativa de assassinato do ex-cunhado

Reprodução
Criminoso teria passado a perseguir e ameaçar familiares da ex por não aceitar o fim do relacionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/11/2021, às 19h37   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal do Júri da comarca de Santaluz, a pouco mais de 270 km de Salvador, condenou Edvan da Silva Santos a pena de nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele tentou matar um ex-cunhado.

Segundo informações apresentadas no processo pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), o condenado foi até a propriedade rural de um ex-cunhado, com quem tinha diversos desentendimentos depois de não ter aceitado o término do seu relacionamento com a irmã da vítima, tendo passado a perseguir e ameaçar vários familiares da ex-companheira. 

Após uma discussão no local, Edvan da Silva Santos deu um tiro de espingarda no peito do ex-cunhado que tentou correr, mas foi alcançado e atingido com duas coronhadas. A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir socorro para moradores da região, que a levaram ao hospital local, sendo transferida, em seguida, para unidade de saúde de maior complexidade. 

A denúncia afirma ainda que, após a tentativa de homicídio, Edvan fugiu e enterrou a arma quintal de sua casa, mas foi interceptado pela Polícia Militar que conseguiu efetuar sua prisão em flagrante. 

O crime ocorreu em janeiro de 2020 no Povoado de Algodões, localizado no município de Santaluz.

Leia mais:

Justiça condena mulher de 27 anos por feminicídio

Mulher encontrada morta no sul da Bahia foi vítima de feminicídio, diz polícia

Justiça condena homem a mais de 19 anos de reclusão por feminicídio em Stella Maris

Justiça da Bahia condena dois homens por morte de compositor em Boca da Mata

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp