Justiça

Cachoeira ganha direito a receber visita íntima

Imagem Cachoeira ganha direito a receber visita íntima
Andressa Mendonça consegue habeas corpus   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2012, às 18h01   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Enquanto o julgamento do Mensalão atrai os holofotes e os deputados federais e senadores se dedicam às eleições municipais, Carlos Augusto Mendonça, o Carlinhos Cachoeira vai ficando escanteado por parte da imprensa nacional. No entanto, Andressa Mendonça não esquece o marido.

Nesta terça-feira (18) a Folha de São Paulo traz a informação de que a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região (Brasília) concedeu parcialmente habeas corpus apresentado pela defesa de Andressa.

Dessa forma, o tribunal autorizou que Andressa a fazer visitas íntimas a Cachoeira na prisão. Além disso, a corte determinou a devolução da fiança de R$ 100 mil paga por Andressa por determinação da Justiça Federal de primeira instância. Também foi revogada a proibição de que Andressa mantenha contato com o juiz federal Alderico da Rocha Santos.

De acordo com a reportagem do impresso paulista, todas as proibições haviam sido determinadas a partir de representação do Ministério Público Federal sobre a tentativa de corrupção supostamente praticada pela mulher de Cachoeira.

Segundo a Polícia Federal, Andressa teria procurado o juiz federal Alderico da Rocha Santos, em seu gabinete e chantageado o magistrado em troca da liberdade de Cachoeira, preso desde fevereiro.

Ao analisar o caso, a desembargadora Mônica Sifuentes afirmou que a visita íntima é um direito do preso e que não pode ser usado como uma penalidade. Os outros desembargadores acompanharam o entendimento da desembargadora.


Foto: José Cruz // ABr

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp