Justiça

Pais que esquecem bebês em carros não são punidos

Divulgação R7
Segundo desembargador, a dor da perda sofrida pelos pais é encarada como punição   |   Bnews - Divulgação Divulgação R7

Publicado em 10/11/2012, às 14h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O desembargador Antonio Carlos Malheiros, que é coordenador da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, afirmou que pais que esquecem filhos dentro de carros, não são punidos pela Justiça, segundo ele, os juízes entendem que a dor de um pai que perde um filho nessas circunstâncias já serve como castigo.

O juiz comenta que esse tipo de réu será processado, mas provavelmente não será denunciado, e mesmo assim, provavelmente será absolvido. Diante da dor, da tristeza, do horror passado pelo próprio autor do delito, ele é absolvido. Segundo Malheiros, isso está no Código Penal.

O caso mais recente aconteceu nesta quinta-feira (8) em São Paulo, quando Clóvis Perrut Mantilla perdeu a filha em Volta Redonda após deixá-la cerca de cinco horas dentro do carro. O pai da criança, que tem outro filho de quatro anos, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Malheiros informou que o caso deve ser investigado pela Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro para analisar como era o relacionamento de Mantilla com os filhos. O órgão somente abrirá processo contra ele se for comprovado maus-tratos.

Informações R7

Foto divulgação R7


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp