Justiça

OAB cobra providências da SSP sobre assassinato de advogado em Rio Real

Imagem OAB cobra providências da SSP sobre assassinato de advogado em Rio Real
Representantes da OAB-Bahia enviaram um documento à Secretaria da Segurança Pública e ao Comando-geral da PM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2012, às 14h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia ainda não tem pista dos criminosos que mataram o advogado criminalista José Urbano do Nascimento Júnior, de 28 anos, na tarde do último sábado (10).

A vítima foi perseguida por dois homens em uma moto no Loteamento Primavera, localizado no município de Rio Real, a 200 km de Salvador, de acordo com informações da 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas (DT/Alagoinhas). A polícia trabalha com a hipótese de vingança. 

E nesta segunda-feira (12) a Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia se manifestou por meio de nota sobre o crime cometido contra o advogado.


Confira nota na íntegra

O vice-presidente da OAB- Bahia, Antônio Menezes seguiu para a cidade de Rio Real na manhã deste domingo para o enterro do advogado criminalista José Urbano do Nascimento Júnior, de 28 anos, assassinado na noite de ontem, no Loteamento Primavera, após ser perseguido por dois homens em uma moto.

Além de prestar apoio à família, Menezes e o secretário geral da OAB, Nei Viana, cobraram ações do delegado a cidade, Geuvan Franca, que está a frente das investigações. A vítima, que era criminalista, já havia sido agredida por policiais militares da região duas vezes só este ano, o que levanta a suspeita de ação de grupo de extermínio.

Além de acompanhar as investigações de perto, os representantes da OAB-Bahia enviaram um documento à Secretaria da Segurança Pública e ao Comando-geral da PM, exigindo a designação de um delegado especial para apurar o caso e a intervenção imediata da PM no Batalhão de Rio Real, onde os policiais suspeitos estão lotados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp