Justiça

Justiça manda soltar Carlinhos Cachoeira

Publicado em 20/11/2012, às 22h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Ana Claudia Costa Barreto, da 5º vara criminal de Brasília, condenou nesta terça-feira (20) o bicheiro Carlinhos Cachoeira a cinco anos de prisão em regime semi aberto. Por conta dessa decisão, foi determinada a soltura de Cachoeira.
O bicheiro foi condenado por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília. Investigação da Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, comprovou que ele tentou sustar a licitação para a contratação de um sistema de bilhetagem e se beneficiar desse cancelamento.
De acordo com a decisão da juíza, Cachoeira foi condenado a dois anos pelo crime de formação de quadrilha e a três anos por tráfico de influência, além de 50 dias multa (sendo cada um deles no valor de cinco salários mínimos).
Mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça aguardava, na noite desta terça-feira, a soltura do marido em frente ao presídio da Papuda. Bastante emocionada, ela esperava dentro de uma caminhonete e abriu o vidro apenas para cumprimentar outros parentes. 
Carlinhos Cachoeira está preso desde o final de fevereiro, como resultado da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e também da Saint Michel. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), porém revogou a prisão pela Operação Monte Carlo. O bicheiro foi transferido para a Papuda , em Brasília, em 18 de abril, após decisão do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Cachoeira está em uma área destinada a presos da Polícia Federal (PF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp