Justiça

Procon-BA intensifica “Operação Copa das Confederações”

Imagem Procon-BA intensifica “Operação Copa das Confederações”
Órgão orienta consumidores e turistas sobre direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2013, às 20h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, intensificou a “Operação Copa das Confederações”, nesta semana. Equipes do órgão estão em diversos pontos de Salvador, orientando os consumidores e turistas sobre os direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pelo Estatuto do Torcedor. Além das orientações, os consumidores podem ainda consultar exemplares do CDC, disponíveis em inglês e espanhol. 

A primeira etapa da ação, iniciada na semana passada, está sendo realizada no Aeroporto de Salvador. Durante todo este mês, o órgão estará à disposição dos turistas e demais consumidores da localidade para esclarecer dúvidas sobre o setor aeroportuário, como: atraso de voos e extravio de bagagens – um dos principais alvos de queixas dos consumidores, até o momento. 

Nos dias 21 e 22 de junho - final de semana que antecede o São João - outra equipe do órgão ficará no Terminal Rodoviário de Salvador, oito horas por dia, esclarecendo dúvidas dos consumidores sobre esse tipo de transporte e intermediando a resolução dos conflitos. 

Também será feita ação educativa nos hotéis de grande porte de Salvador, localizados na região central da capital baiana ou em locais turísticos. Essa etapa da Operação será realizada nos dias 19, 21 e 29 de junho, e abrangerá ainda os pontos de venda de ingresso para os jogos.

Está prevista a distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor, cartilhas sobre o Estatuto do Torcedor e outros materiais educativos, na Arena Fonte Nova, nos dias em que serão realizadas partidas em Salvador.  De acordo com o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, o Procon estará presente em todos os locais para evitar que práticas abusivas violem os direitos dos torcedores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp