Justiça

Juíza revoga prisão do ex de Mariene de Castro suspeito de agredir cantora

Imagem Juíza revoga prisão do ex de Mariene de Castro suspeito de agredir cantora
Bruno dos Santos foi enquadrado na Lei Maria da Penha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2013, às 06h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ex-marido da sambista Mariene de Castro teve a prisão preventiva revogada em audiência realizada na manhã da última quinta-feira (19), na 1ª Vara de Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher, de Salvador. Bruno Alberto Araújo dos Santos, 25 anos,é pai da filha mais nova da sambista baiana.
Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o suspeito teve o pedido de prisão decretado porque teria descumprido medidas protetivas já requeridas pela cantora quando denunciou Bruno por violência doméstica em 2012, que acabou enquadrado na Lei Maria da Penha. A prisão foi decretada no dia 10 de setembro e ele foi preso no Rio de Janeiro.
De acordo com a juíza Márcia Lisboa, "após análise acurada dos fatos, no relatório psicossocial realizado pela Equipe Multidisciplinar, consta que a vítima demonstrou um estado psicológico bastante abalado em função da perseguição realizada pelo Requerido, que, apesar de devidamente intimado, descumpriu a ordem judicial seguindo a vítima até o Rio de Janeiro".
Depois da audiência, a magistrada aceitou revogar a prisão após acordo entre as partes.  Segundo o TJ-BA, a juíza divulgou detalhes do acordo, mas manteve as medidas protetivas, entre elas, a que proíbe que o suspeito se aproxime da artista, sob pena de nova detenção.
Sobre o caso, a assessoria da cantora enviou a seguinte:
"A cantora Mariene de Castro esteve presente hoje à audiência na 1ª Vara de Violência Domestica Familiar contra a Mulher, em Salvador. A juíza, Dra. Marcia Nunes Lisboa, revogou a prisão preventiva do seu ex-companheiro, determinando outras medidas previstas no Código de Processo Penal, além de impor providências visando a proteção da integridade física da cantora e de sua família, o que reforçou ainda mais a crença de Mariene na Justiça e, especialmente, na eficácia da Lei Maria da Penha na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp