Justiça

Empresa de crédito é denunciada por comercialização ilegal de consórcios

Imagem Empresa de crédito é denunciada por comercialização ilegal de consórcios
Mina Crédito administrava consórcios de motos sem autorização  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Minacred, através da Mina Crédito – Compra Premiada, de responsabilidade de Davidçon Carvalho da Cunha, foi denunciada pelo Ministério Público Federal por comercializar consórcios sem autorização do Banco Central do Brasil (Bacen), no município de Luís Eduardo Magalhães. O MPF também denunciou a Minacred e, em caráter liminar, requereu a suspensão das atividades da sociedade, o que foi deferido.

Segundo a denúncia, de autoria do procurador da República André Batista Neves, diligência policial, realizada em outubro de 2010, comprovou que a Minacred administrava consórcios para venda de motocicletas, mediante a formação de grupos de pessoas que pagam parcelas mensais para a aquisição de diversas marcas e por meio de sorteios em globo. A empresa, que mantinha uma filial no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), nunca solicitou autorização do Bacen para funcionar como instituição financeira.

O procurador ainda ressalta que o denunciado, além de gestor e sócio majoritário da Minacred, é dono da empresa Minauto, que também estaria administrando consórcios irregularmente. O caso também é objeto de investigação do MPF.


Publicada no dia 04 de novembro de 2013, às 17h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp