Justiça

Por erro de endereço, empresário da New Hit não comparece à audiência

Imagem Por erro de endereço, empresário da New Hit não comparece à audiência
Jorge Sacramento não recebeu a intimação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2013, às 06h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada Luiza Maia (PT) bem que tentou, mas por um motivo banal, a audiência que julgaria o processo de “apologia ao crime” contra o empresário da banda New Hit, Jorge Sacramento foi adiada. Por não informar o endereço corretamente, o réu não recebeu a intimação, por isso não compareceu ao fórum do município de Ruy Barbosa nesta quinta-feira (12).

De acordo com a advogada da parlamentar, que entrou com a representação no Ministério Público, Cristina Lima, a data não foi remarcada, pois o órgão precisa fazer a diligência e providenciar o endereço. Com isso, o MP pede a formulação de uma nova intimação. Enquanto isso, tanto a parlamentar quanto a sociedade aguarda um posicionamento da Justiça.

Na primeira audiência contra o grupo, no dia 18 de fevereiro, o então empresário Jorge Sacramento disse que “o que era ruim, virou coisa boa. Estamos saindo da Bahia e ficando conhecido no Brasil”.

Porém, após as pressões da parlamentar e a repercussão popular, Sacramento declarou o fim da banda, em 11 de setembro.

Ainda de acordo com a petista, a declaração “é uma afronta às mulheres e falta de respeito”. “Vamos até o fim para trazer respeito a estas meninas que sofrem até hoje”, direciona a deputada.

Vítimas – Com a repercussão do caso, uma das vítimas precisou sair do estado. Em entrevista exclusiva ao programa Se Liga Bocão, a irmã de uma delas informou a mudança da irmã. “Minha irmã agora está dentro de um avião e minha família destruída. Creio em Deus”, revelou em outubro.


Publicada no dia 12 de dezembro de 2013, às 18h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp