Justiça

Ministério Público Federal pede sequestro de bens de Eike Batista

Imagem Ministério Público Federal pede sequestro de bens de Eike Batista
Empresário é investigado por crimes contra o mercado financeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2014, às 19h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Ministério Público Federal em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine o sequestro de bens do ex-bilionário Eike Batista e sete ex-diretores da OGX para garantir que seja cumprido o pagamento de multas e indenizações caso os empresários sejam condenados.

O empresário é investigado delitos contra o sistema financeiro e o mercado de capitais em operações que envolviam aa negociações de ações da OGX e da OSX. Estima-se que o prejuízo total causado aos investidores passe de R$ 14,5 bilhões.

O bloqueio de bens de Eike refere-se à imóveis, um helicóptero e participações societárias em empresas do grupo EBX e outras companhias. Ele pode continuar recebendo rendimentos, como aluguéis, mas não poderão se desfazer dos bens.

Eike Batista ainda vai responder por crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, manipulação de mercado e indução de investidores a erro. De acordo com ação impetrada na Justiça Federal de São Paulo o empresário e os executivos menosprezaram riscos da exploração de petróleo e divulgaram informações falsas. É a terceira ação penal apresentada contra o empresário em menos de um mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp