Justiça

Advogada baiana afirma ter sido vítima de violência doméstica e tentativa de homicídio

Foto/Unsplash
Tentativa de homicídio teria acontecido em Imbassaí, no final de 2023  |   Bnews - Divulgação Foto/Unsplash

Publicado em 31/01/2024, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Maisa Oliveira Lins, de 39 anos, busca amparo legal após afirmar ser vítima de agressões por parte de Marcus Vinicius Dantas Santana, de 44 anos. A Polícia Civil do Estado da Bahia recebeu a representação de Maisa, que alega ter sido alvo de violência física e verbal, incluindo socos, tapas, agressões na região da cabeça, e até mesmo tentativas de afogamento. O episódio ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023, na pousada Brilho do Mar, em Imbassaí.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Brotas recebeu o pedido de aplicação de medidas protetivas de urgência, respaldadas pela Lei Maria da Penha. As medidas solicitadas incluem a proibição de aproximação, contato e frequência em locais específicos, visando resguardar a integridade física e psicológica da vítima. 

O laudo pericial preliminar realizado em Maisa evidencia lesões corporais, com destaque para esganadura. O pedido de instauração de inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, para a apuração dos crimes cometidos e a responsabilização do suspeito.

Reprodução
Reprodução

Reprodução
Reprodução

A juíza responsável pela decisão determinou a imediata aplicação das medidas protetivas e encaminhou o caso à Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte, assim como à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Brotas, para a efetivação das medidas determinadas.

Procurado pela equipe do BNews, o suspeito afirmou que a denúncia se trata de uma “tentativa explícita de me expor e denegrir a minha imagem”. Questionado sobre as agressões, ele desmentiu as acusações, alegando que elas não ocorreram. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp