Justiça

Alexandre de Moraes é aprovado em concurso de professor da USP com notas 9,5 e 10

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Alexandre de Moraes já dava aulas na instituição como professor associado  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 12/04/2024, às 19h06   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, foi aprovado, nesta sexta-feira (12), para a vaga de professor titular do Departamento de Direito Eleitoral da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Moraes, que concorria como candidato único, já dava aulas na instituição, mas como professor associado.

A banca que avaliou a candidatura do ministro era composta por Flávio Yarshell, do departamento de direito processual da faculdade; Celso Lafer, professor aposentado; Marta Arretche, do departamento de ciência política da USP; Ana Paula de Barcellos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Carlos José Vidal Prado, da Universidad Nacional de Educación a Distancia (Uned), na Espanha.

O ministro recebeu notas que variaram entre 9,5 e 10 nas três etapas do concurso. Na etapa Memorial, que avalia o trabalho escrito do candidato, ele recebeu cinco notas 10. 

Com o título "Direito eleitoral e o novo populismo digital extremista: liberdade de escolha do eleitor e a promoção da democracia", a tese de Moraes trata da legislação sobre combate à desinformação e discursos de ódio e antidemocráticos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp