Justiça

Black Ordem apresenta projeto de linha de crédito especial ao presidente do Desenbahia

Divulgação
Acesso aos créditos seriam exclusivas para os advogados negros da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/07/2023, às 10h25 - Atualizado às 12h50   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto foi apresentado na tarde da última terça (4) para o presidente da Desenbahia, Paulo de Oliveira Costa, na sede da Agência, em Salvador. A linha de crédito seria utilizada para criar condições favoráveis que incentivem o crescimento e a consolidação dos escritórios e sociedades advocatícias liderados por profissionais negros.

Dessa forma, os advogados e as advogadas negros da Bahia conseguiriam atuar em pé de igualdade no setor jurídico, além de valorizar e fortalecer a advocacia negra no estado. O projeto foi apresentado pela a Black Ordem, organização dedicada à valorização e fortalecimento da advocacia negra.

Durante a reunião na Desenbahia, o presidente da organização, o advogado Júlio Vilela, com tudo o que foi alcançado até este momento. "A reunião foi muito positiva, e a possibilidade de mais uma grande conquista para a Advocacia Negra é real", comentou Vilela.

Um  ponto que é um diferencial neste projeto é a parceria entre a agência e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que fará com que os advogados negros que forem contemplados com a linha de crédito possam acessar um curso específico de negócios e contabilidade, algo muito comemorado pelo presidente do Black Ordem.

"Ao oferecermos suporte para a construção de planos de negócios e acesso a crédito, estamos fornecendo ferramentas essenciais para o fortalecimento e crescimento dos escritórios e sociedades advocatícias liderados por advogados negros. Queremos promover a justiça social e a igualdade de direitos, capacitando os profissionais para o atendimento e a defesa das vítimas de racismo e intolerância religiosa", finalizou o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp