Justiça

Desembargador baiano toma posse como membro do CNJ e revela projetos para o futuro: “sistema prisional mais adequado”

Reprodução // TRE-BA
Desembargador baiano, José Rotondano revelou ao BNews a expectativa em assumir o cargo no CNJ  |   Bnews - Divulgação Reprodução // TRE-BA

Publicado em 20/02/2024, às 20h11   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador baiano José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), assumiu oficialmente nesta terça-feira (20), sua posição como membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao BNews, Rotondano revelou sua expectativa com o novo cargo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Minha vontade é de somar, é de agregar, é de fazer com que o Judiciário seja cada vez mais próximo da sociedade, demonstrar que nós podemos fazer políticas públicas em prol dessas pessoas necessitadas. E assim, com muita esperança, assumo essa função, na medida em que gosto de trabalhar, gosto do que faço, e a minha promessa é essa”, contou Rotondano. 

Ele foi indicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e teve sua nomeação aprovada pelo Senado Federal em novembro do ano anterior. A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do CNJ e do STF, Luís Roberto Barroso. Rotondano ocupará o cargo no biênio 2024-2026.

Toda a experiência que tive no sistema da ressocialização, das oficinas literárias, das oficinas de cultura, quero trazer pra cá [CNJ] e deslanchar pro país inteiro para termos um sistema prisional mais adequado. Lutar para que haja recursos para essas penitenciárias, melhorando o sistema penal brasileiro. É o que tenho em mente por enquanto”, revelou Rotondano sobre seus projetos para o CNJ. 

Natural de Santa Inês, na Bahia, o novo conselheiro é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e possui especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp