Justiça

Empresa é condenada a pagar indenização a funcionária; saiba detalhes

Reprodução / Internet
A empresa foi condenada pela Justiça do Trabalho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Internet
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 08h20 - Atualizado às 08h25


FacebookTwitterWhatsApp

Uma empresa indenizará uma ex-funcionária em R$ 20 mil após constrangê-la no ambiente de trabalho. Os funcinários da empresa eram obrigados a fazer diversas práticas vergonhosas. Devido a isto, a 2ª vara do Trabalho de São Paulo, entendeu e decidiu que era devida à funcionária uma indenização por danos morais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na sentença, há informações de que a funcionária trabalhou como atendente de negócios em um período de experiência e que ingressou com ação judicial contra a empregadora logo depois disso. A funcionária pedia verbas trabalhistas e a indenização por constantes humilhações no ambiente de trabalho.

Entre as provas apresentadas estão vídeos nos quais a supervisora da empresa ordenava que os empregados dançassem na frente dos demais. Além disso, a funcionária também alegou outras dinâmicas desagradáveis como 'passar nas partes baixas dos colegas, ou obrigá-los a participarem de orações no início do expediente'. As informações foram trazidas inicialmente pelo Migalhas e confirmadas pelo BNews.

Assista ao S7ete da Matina da última sexta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp