Justiça

Estuprador é condenado à castração por estupro de crianças

Reprodução/Pixabay
Estuprador de crianças foi quimicamente cadastrado antes de ser liberado da prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 21/03/2023, às 17h17   cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um estuprador de crianças foi quimicamente cadastrado antes de ser liberado da prisão, de acordo com um juiz de Direito. Ryan Clark, 34, se declarou culpado das acusações de estupro em segundo grau, abuso sexual de um menor e agressão sexual.

Segundo informações do ExpressUK, ele foi condenado a 35 anos de prisão no dia (14) pelos crimes. As injeções químicas que ele receberá uma semana antes da soltura, como prevê a condenação, devem acontecer em 2048. 

A castração química é um procedimento controverso que envolve uma série de injeções de drogas para reduzir os níveis de testosterona, porém é legalizado em nove estados dos EUA. No caso do estado de Louisiana, onde os crimes ocorreram, é permitido desde 2008. 

O método, no entanto, é permitido apenas em casos específicos: abuso sexual de menores, estupro agravado, estupro forçado e incesto agravado. O juiz Brian Ables, responsável pelo julgamento, considerou que os crimes cometidos por Clark se enquadram nessas categorias. 

A investigação sobre os atos do agressor começou em 2022 quando a Paróquia de Tangipahoa alertou ao Xerife da cidade sobre o até então suposto comportamento inadequado de Clark com um menor de idade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp