Justiça

Ex-diretor de presídio é condenado por transferir detentos em troca de sexo

Reprodução/Google/Arquivo
Ex-diretor apresentou defesa negando ter praticado qualquer ato ilícito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google/Arquivo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 06h41


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça condenou o ex-diretor do Centro de Ressocialização de Araçatuba, em São Paulo, pelo crime de improbidade administrativa. José Antonio Rodrigues Filho foi preso em abril de 2018 durante a operação Fura-Fila, acusado de receber favores sexuais de presos, além de dinheiro, para transferí-los de outras unidades ao CR da cidade, considerado referência no Estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Foi decretada na condenação a perda da função pública que estiver exercendo, pagamento de multa de 12 vezes o valor da remuneração do diretor, suspensão dos direitos políticos por seis anos, além da proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos por quatro anos. A decisão cabe recurso.

Durante o processo, o ex-diretor apresentou defesa negando ter praticado qualquer ato ilícito.

Segundo a Secretaria de Administração Pública (SAP), o ex-diretor faz parte do quadro de funcionários, mas está afastado preventivamente da função. A SAP ainda informou que depois da sentença será possível tomar as medidas determinadas pela Justiça em desfavor de José Antonio Rodrigues Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp