Justiça

Juiz condena empresa que contratou palestra de Boechat a pagar indenização milionária aos filhos do apresentador

Reprodução/Band
Na sentença, o juiz afirmou que “a dor pela perda de um pai é inquestionável”, para conceder a indenização por danos morais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 15/03/2023, às 23h17   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Libbs Farmacêutica deve pagar uma indenização no valor de R$ 1,2 milhão aos dois filhos do apresentador Ricardo Boechat, que morreu em um acidente aéreo, em 2019. A determinação judicial foi dada pela 1ª Vara Cível do TJSP, na terça-feira (14). A decisão, do juiz Dimitrios Zarvos Varellis.

A Libbs Farmacêutica havia contratado Boechat para dar palestra sobre o cenário político do Brasil em Campinas, no interior de São Paulo, o que teria motivado a viagem do apresentador. O acordo incluía contratação de transporte, mas o helicóptero contratado, no entanto, enfrentou problemas técnicos na volta. O valor seria referente aos danos morais, sendo que Rafael e Paula de Andrade Boechat recebam, cada um, um total de R$ 606 mil. 

O piloto precisou realizar pouso de emergência na Rodovia Anhanguera, mas acabou colidindo em uma carreta, de modo qu ele e o jornalista morreram. Em defesa, a Farmacêutica nega responsabilidade e afiirma que contratou empresas para realizar o translando, afirmando que era responsável por arcar com os custos do transporte, não pelo transporte em si.

“A ré tinha obrigação de se certificar da melhor escolha possível da transportadora, e isto não ocorreu no caso dos autos”, escreveu Zarvos, na decisão. “A requerida, em suas próprias palavras, é uma gigante da área farmacêutica nacional, e, portanto, tinha totais condições de acompanhar mais de perto o processo de contratação”, diz a sentença, onde o juiz ainda acrescenta: “a dor pela perda de um pai é inquestionável”, para conceder os danos morais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp