Justiça

Justiça oficializa nova decisão após liberdade de Daniel Alves condenado por estupro

Reprodução/Instagram (@danivalves)
Advogados da vítima pedem reparo pela decisão que levou Daniel Alves para fora da penitenciária  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@danivalves)

Publicado em 10/04/2024, às 11h44 - Atualizado às 11h45   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão de deixar Daniel Alves fora da prisão está mantida pelo Tribunal de Justiça de Barcelona. A oficialização aconteceu nesta quarta-feira (10), após pedidos feitos pelo Ministério Público e pelos representantes da vítima no caso de agressão sexual noqual o jogador foi condenado. Dessa forma, o brasileiro continua em liberdade provisória.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Todas as circunstâncias já foram objeto de análise na resolução, como também seus vínculos familiares, sem que tenha ocorrido nenhum elemento novo que leve à reconsideração. Não é o momento de avaliar, como refere o recurso do Ministério Público, as diferentes declarações do processado, pois isso foi objeto de exame na sentença”, mencionou o tribunal em nota, conforme divulgado pelo portal ge.

O brasileiro cumpriu prisão preventiva pelo período de 14 meses. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Contudo, uma decisão em 20 de março possibilitou que o lateral deixasse a prisão enquanto os recursos contra sua condenação são julgados. 

Por fim, o ex-jogador teve que pagar a fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,44 milhões), entre outras obrigações. Por outro lado, ele está impedido de sair da Espanha e tem que se apresentar ao tribunal semanalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp