Justiça

Justiça proíbe marido de prefeita do interior de entrar na prefeitura

Reprodução/Redes Sociais
A decisão de proibir o acesso à Prefeitura atendeu a um pedido do Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/03/2023, às 16h57   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O marido da prefeita de Auriflama, no interior de São Paulo, está proibido de acessar a sede da prefeitura da cidade, conforme determinação da Justiça. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público que alegava que Luiz Antônio Pereira de Carvalho tem “usurpado as funções da esposa e assumido de fato a administração de Auriflama”.

Ainda de acordo com a determinação da Justiça, Pereira também está proibido de tratar de questões da administração pública com qualquer agente público ou morador da cidade. Ele só está permitido a atuar em assuntos ligados ao Fundo de Promoção Social do município, órgão do qual é presidente. Luiz Antônio Pereira já foi prefeito por dois mandatos de Guzolândia, cidade vizinha a Auriflama.

Segundo o Ministério Público, vereadores disseram em depoimento que é o marido da prefeita Katia Morita (MDB) que tem tratado, por exemplo, da assinatura de convênios com o Executivo, assim como de questões ambientais e fiscalização de frequência de servidores. O MP aponta ainda que o ex-prefeito de Guzolândia é presença constante no gabinete da prefeitura de Auriflama, que fica em um prédio diferente do Fundo de Promoção Social. A Justiça considerou que a situação prejudica a eficiência e celeridade na administração municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp