Justiça

Lula escolhe filho de ex-minsitro e amigo de Flávio Bolsonaro para atuarem como desembagadores no TRF 1

Ruy Baron /Abadep
O futuros desembargadores foram escolhidos por Lula a partir da lista tríplice elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  |   Bnews - Divulgação Ruy Baron /Abadep

Publicado em 09/03/2024, às 15h33   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (08) os advogados Eduardo Filipe Alves Martins e Flávio Jaime de Moraes Jardim foram nomeados pelo presidente Lula para ocupar as vagas de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Entretanto, chama a atenção as relações dos juristas com pessoas influentes.

Eduardo é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. Ele é especializado em direito administrativo e tributário e tem mestrado em Gestão Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP). Ele é amigo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e teve apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), 

Já Flávio, é doutor em direito pela Universidade Fordham (Nova York) e foi procurador do Distrito Federal. o futuro desembargador já atuou nas assessorias jurídicas no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral. Ele teve apoio do decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Ele também já foi assessor do ministro do STF Marco Aurélio Mello, entre 2006 e 2009, e assessor da Presidência do TSE, em 2006.

Lula escolheu a dupla a partir da lista tríplice elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O nome dos candidatos foi aprovado pelo Ministério da Justiça, na época em que Flávio Dino estava no cargo de ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp