Justiça

Magistrados suspeitos de vender sentenças na Bahia serão julgados pelo CNJ

Gil Ferreira/Agência CNJ
Magistrados suspeitos de integrar esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência no estado respondem a processos disciplinares  |   Bnews - Divulgação Gil Ferreira/Agência CNJ

Publicado em 04/05/2023, às 17h17 - Atualizado às 17h18   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através de uma determinação da ministra Rosa Weber informou que os processos da Operação Injusta Causa, da Polícia Federal, serão julgados na manhã da próxima terça-feira (09), de acordo com o portal Metro1.

A ação investiga funcionários de alto escalão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, na Bahia, através de denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em 2018,.

Os julgamentos compreendem três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra as desembargadoras Maria Adna Aguiar, ex-presidente do tribunal, e Maria das Graças Oliva Boness; os desembargadores Norberto Frerichs, Washington Gutemberg Pires Ribeiro e Esequias Pereira de Oliveira, e o juiz Thiago Barbosa Ferraz de Andrade.

Os cinco magistrados são suspeitos de integrar um esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência na Bahia. A operação da PF foi deflagrada em 2019, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos juízes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp