Justiça

Ministra do STJ mantém integrante de escola de samba paulista em liberdade; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / Facebook
A magistrada disse que o suspeito é apenas um integrante de escola de samba paulista e não um criminoso  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Facebook
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/03/2024, às 07h16 - Atualizado às 07h18


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou o pedido de habeas corpus com pedido liminar feito pela defesa de Elvis Riola de Andrade. Conhecido como "Cantor", Elvis tem  46 anos e era acusado de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na decisão da magistrada, o réu apenas compõe a Escola de Samba Gaviões da Fiel. O documento foi divulgado na tarde da última terça-feira (5).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Essa não foi a primeira vez que Daniela concedeu uma decisão favorável ao suspeito. Há pouco mais de dois meses, a manistra já havia garantido a liberdade para Elvis de Andrade. Ele havia sido preso no último dia 10 de janeiro na Bolívia e transferido para o Brasil, sendo liberado em seguida por não haver um madado de prisão contra o suspeito.

ACUSAÇÃO

Cantor é ex-diretor da Gaviões da Fiel e foi acusado de matar a tiros Denílson Dantas Jerônimo, agente do Centro de Reabilitação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, em São Paulo. À época, supuseram que a execução teria sido encomendada pelo PCC. O caso ocorreu em 2009 e Elvis ficou dedido por 11 anos, após uma condenação de 15 anos.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp