Justiça

MP cobra da Tronox cumprimento de TAC; saiba detalhes

Divulgação/Prefeitura de Camaçari
A notificação do MP foi feita após denúncia publicada no último dia 17, na coluna Carrasco  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Camaçari
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/05/2023, às 14h18


FacebookTwitterWhatsApp

Termina nesta segunda-feira (29), o prazo da Tronox Pigmentos do Brasil para apresentar ao Ministério Público (MP), laudos que comprovem o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para controle da poluição.

O acordo é para monitoramento e a redução da emissão de resíduos poluentes no solo, no ar e nas águas do litoral de Areias, situada na orla de Camaçari.

Segundo informações do jornal A Tarde, a empresa foi notificada no último dia 19, pelo promotor de justiça Luciano Pitta, titular da 5ª Promotoria de Camaçari, que deu o prazo de 10 dias para que a empresa apresente os laudos.

A notificação do MP foi feita após denúncia publicada no último dia 17, na coluna Carrasco, revelando que a Tronox estaria descumprindo um TAC, através do qual se comprometia a monitorar o passivo ambiental e evitar o lançamento de novos resíduos tóxicos.

De acordo com o promotor do caso, a poluição provocada pela empresa já ocorre há cerca de 20 anos, o que estaria contaminando rios e a praia localizada próximo às instalações da fábrica de pigmentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp