Justiça

Mulher desclassificada de processo seletivo por ser mãe deve ser indenizada por franqueada do MC Donald's

Reprodução
A empresa terá de pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/04/2023, às 18h03 - Atualizado às 19h28   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Uma loja da rede McDonald’s, localizada na cidade de Peruíbe, no litoral norte de São Paulo, terá de pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a uma mulher que teria sido desqualificada de uma seleção de emprego por ter filho. Os danos morais foram dados pela juíza relatora Mari Angela Pelegrini, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 15ª Região, com sede em Campinas (SP).

"O que importa é que mulheres que tivessem filhos não tiveram sequer oportunidade de participar do processo seletivo", disse a juíza. A vítima, Juliana Edla, disse ao G1, que estava em um grupo de mulheres que recebeu um "tchauzinho" do recrutador após informar sobre a maternidade.

Ainda na entrevista ela contou como foi o processo: "Fiquei sentada com umas quatro ou cinco meninas em uma mesa, quando o gerente [recrutador] falou: Para o processo de entrevista ser mais rápido, vou fazer algumas perguntas e, quem não se encaixar, pode ir embora (...) Só que então ele veio com a 'surpresa' e perguntou: 'Mães?'. E deu um 'tchauzinho' com a mão. O primeiro sentimento foi de confusão. Algumas meninas se levantaram, mas me senti com vergonha", contou a mulher.

Para a reportagem, a fraqueada, presa disse que "não comenta detalhes de processos em andamento", mas afirmou que não entrará com recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp