Justiça

Novo Corregedor de Justiça defende ações conjuntas órgãos do judiciário na Bahia

Dinaldo Silva/BNews
Roberto Maynard Frank tomou posse do cargo nesta quinta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 13h59


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Roberto Maynard Frank assumiu, nesta quinta-feira (1º), o cargo de Corregedor geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Em conversa com a imprensa depois da cerimônia de posse, o agora ex-vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) defendeu a sua atuação à frente da Corte Eleitoral ne defendeu uma atuação conjunta entre os órgãos do judiciário na Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Os projetos que foram implementados são de conhecimento público. Acredito que, em parceria com os membros do TJ-BA, Ministério Público, os abnegados servidores do TRE-BA, conseguimos empreender uma gestão que pode atender aqueles que são engajados, aqueles que são excluídos, fazendo com que, nas últimas eleições – e imagino que nas próximas – haja uma crescente de número de eleitores aptos a votar, por conta das descentralizações e inovações de atendimento, com comodidade e eficiência ao eleitorado baiano, além de outros diversos projetos que foram implementados”, disse.

Maynard Frank ficará no cargo durante o biênio 2024/2026. Ele acredita que o eleitor, no pleito deste ano, vai se beneficiar com toda a estrutura montada pelo TRE-BA e que vai atuar “em parceria com a boa magistratura baiana e com o apoio que foi anunciado da presidência do TJ-BA” para “empreender esforços para que a prestação adicional seja mais célere, mais eficiente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp