Justiça

Primeiro dia de Carnaval termina com diminuições de crimes

Diculgação/SSP-BA
Quedas levam em consideração os índices computados em 2020, último ano de Carnaval antes da pandemia  |   Bnews - Divulgação Diculgação/SSP-BA

Publicado em 17/02/2023, às 15h18 - Atualizado às 15h19   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro dia do Carnaval 2023 foi encerrado com reduções de mais de 55% dos crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) e de 84% das lesões corporais. Os dados foram apresentados pelo secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) Marcelo Werner, na manhã sexta-feira (17), durante reunião de avaliação no Quartel dos Aflitos. Foi computada apenas uma lesão corporal leve, contra 13 registradas no primeiro dia da folia em 2020.

Já os roubos caíram 22,2%, sendo contabilizados quatro casos a menos que no mesmo dia da última folia. Os furtos acompanharam a tendência de queda com -59,2% (menos 106 furtos).

Um homem procurado por prática de roubo também foi alcançado com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial próximo ao circuito Osmar. Ele acabou capturado.

O secretário também frisou o empenho das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), para alcançar os responsáveis por um crime contra a vida e duas tentativas registradas na festa.

Cerca de 70 objetos que poderiam ser utilizados como armas foram retirados das áreas da festa, entre ele facas, peixeiras e chaves de fenda.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizou 95 atendimentos pré-hospitalares. Isso significa um aumento de mais de 92% em relação a última folia.

"Lembramos aos foliões que façam refeições leves, usem calçados e roupas confortáveis e se hidratem para evitar que passem mal durante a celebração. Nossos profissionais estão atentos no circuito", frisou Werner.

O CBM também executou 124 ações preventivas na noite de ontem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp