Justiça

Procuradora de Justiça sobe o tom e pede "respeito" após ser acusada de 'falácias' no TJ-BA

Divulgação / MP
Procuradora de Justiça, Wanda Valbiraci, fez pronunciamento na plenária do TJ-BA na qual pediu respeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação / MP

Publicado em 04/07/2022, às 12h58   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-geral de Justiça, Wanda Valbiraci, fez pronunciamento na plenária do Tribunal de Justiça (TJ-BA) na qual pediu respeito após ser acusada de tumultuar uma das sessões da instituição. A acusação foi feita após a representante do Ministério Público sugerir a reavaliação de arquivamento de sindicância contra uma magistrada e ser contestada pela desembargadora Joanice Guimarães por “falácia” do MP no caso.

O caso envolve a abertura de um processo administrativo disciplinar contra a juíza Cassinelza da Costa, por suposta atuação irregular em um processo de usucapião no oeste baiano. Os fatos fazem parte das investigações da Operação Faroeste. Na sessão mencionada por Wanda Valbiraci, os desembargadores discutiam o arquivamento da sindicância e o pedido do relator, o desembargador Jatahy Fonseca, para reavaliar o voto.

No entanto, a procuradora-geral Wanda Valbiraci pediu que aguardassem a nova avaliação do voto do relator e reforçou que os envolvidos no caso são investigados pela Operação Faroeste. E que a decisão da juíza Cassinelza da Costa foi de encontro ao interesse do Estado no fato.

A desembargadora Joanice Guimarães classificou a intervenção da procuradora como uma “falácia” do MP e disse que agora, no TJ-BA, “tudo é Operação Faroeste”. Em resposta, a procuradora-geral Wanda Valbiraci afirmou que, enquanto representante do MP, merece tratamento digno da “dimensão da instituição” e continuará trabalhando para contribuir com as ações do TJ-BA.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp